COMUNICADO AOS SENHORES PAIS E RESPONSÁVEIS

20/05 - 2021

Srs. Pais e alunos


É com muita alegria que convidamos para o...


Ainda não podemos nos reunir para uma grande festança, então vamos proporcionar aos nossos alunos e familiares um momento de alegria e descontração!

Se quiser, coloque um sulfite com o nome do aluno no vidro da frente, do lado direito para identificar mais fácil e venha passear de carro na frente do colégio!

Vocês serão recebidos pelos professores e equipe do Moratto para matar um pouquinho a saudade e passar por um momento de emoção.



Ah! O aluno receberá um saco surpresa junino! Venha buscar no dia do Drive Thru Junino!!


Atenciosamente,
A direção.
Maio/2021.


COMUNICADO AOS SENHORES PAIS E RESPONSÁVEIS

29/03 - 2021

Srs. Pais e alunos


Sobre os FERIADOS ANTECIPADOS em Osasco

DECRETO Nº12.844, de 25 de março de 2021 Prefeito Rogério Lins.


A fim de reduzir a circulação de pessoas e a disseminação do coronavírus, a Prefeitura de Osasco decidiu antecipar três feriados, que se somarão ao feriado de Páscoa.

Sendo assim, a Bem Querer e o Colégio Manoel Moratto estarão fechados para atendimento ao público e as aulas serão suspensas nos dias 29, 30, 31/03 e 01/04.


As “Avalições Bimestrais” dos dias 29 e 30/03 serão adiadas para os dias:
• 05/04 – 2ª feira – Avaliação Bimestral de Geografia
• 06/04 – 3ª feira – Avaliação Bimestral de História


Retornaremos com nossos atendimentos e com aulas presenciais e online no dia 05 de abril, na segunda-feira.

Vale ressaltar que essa é mais uma medida para frear o contágio da COVID-19 e a colaboração da população é muito importante para que a pandemia seja controlada.



Atenciosamente,
A direção.
Março/2021.


COMUNICADO AOS SENHORES PAIS E RESPONSÁVEIS

05/03 - 2021

Srs. Pais e alunos


O governo de São Paulo anunciou nesta quinta-feira (11) a fase emergencial, que prevê regras mais rígidas de funcionamento da fase vermelha da quarentena.

Na educação, o governo recomendou que a prioridade seja para o ensino remoto, mas manteve a autorização às escolas municipais e particulares de operar com 35% da capacidade.

Nós, do Colégio Manoel Moratto temos cumprido os protocolos necessários para que os alunos frequentem as aulas presenciais em segurança, organizando-os em rodízios semanais, em porcentagem orientada pelo Plano SP.

Porém, diante do atual quadro da pandemia de Covid-19 no Estado de São Paulo, que apresenta um crescente número de contágios, internações e óbitos nos últimos dias, RECOMENDAMOS que os alunos que puderem permanecer em casa deverão fazê-lo para colaborar na diminuição da circulação de pessoas.

Entendemos a necessidade de algumas famílias em relação ao comparecimento dos filhos nas aulas presenciais e continuaremos auxiliando-as neste sentido, mas sugerimos que aqueles que puderem que assistam às aulas de casa, no formato remoto, on-line.

Reiterando nosso compromisso com a qualidade de ensino e parceria com os senhores agradecemos a compreensão.


Atenciosamente,
A direção.
Março/2021.


COMUNICADO AOS SENHORES PAIS E RESPONSÁVEIS

15/01 - 2021

Olá, pais alunos e amigos!


Orientações sobre a Reunião virtual de pais e professores

• Para isso, deverão entrar no e-mail educacional do aluno, criado pela escola (númerodoRM@alunoscmmbq.com.br) e aceitar o convite enviado para participar da sala;

• No dia e horário marcado para a reunião, acessar o link e participar da reunião;

• Neste dia, todas as dúvidas sobre a rotina das aulas serão esclarecidas pelos professores.



Orientações sobre o início das aulas


No dia 25 de janeiro (segunda-feira), em horário normal de aula daremos início ao nosso ano letivo.
Para isso, preparamos uma programação semanal que será seguida de acordo com o Plano SP e poderá sofrer mudanças. Caso isso ocorra, os pais e alunos serão avisados.
Na semana de 25 a 29 de janeiro: AULAS REMOTAS, em horário normal de aula pelo Google Sala de aula.
A partir de 01 de fevereiro: AULAS PRESENCIAIS com 50% dos alunos na escola. Os demais alunos (outros 50%) terão aula híbrida pelo Google Sala de Aula.
Os professores irão orientar como será feita a organização e o revezamento das turmas. Aguardar.
• Os alunos que não puderem comparecer presencialmente no dia estipulado deverão entregar atestado médico justificando o motivo.
• Aula Híbrida é um modelo de aula que utiliza os recursos tecnológicos para o professor orientar e direcionar as atividades que serão realizadas em casa. O professor entra no Meet somente em alguns momentos online.
• As aulas presenciais serão implantadas gradativamente, de acordo com as fases do Plano SP; os pais e alunos serão orientados sem nalmente.


Na semana de 15 a 19 de fevereiro: NÃO HAVERÁ AULA


Motivo: feriados de Carnaval e emancipação em Osasco e recesso escolar.


Maiores informações serão esclarecidas na reunião de pais. Atenciosamente.
A direção.
Sejam bem-vindos!


COMUNICADO AOS SENHORES PAIS E RESPONSÁVEIS

05/01 - 2021

Olá, pais alunos e amigos! Estamos de volta em 2021 com as esperanças renovadas e prontos para dar continuidade ao trabalho de qualidade com muito amor, carinho e atenção!

Atendimento da secretaria das 8h às 17h

Seguindo os protocolos de segurança contra o Covid

Nossos desejos para você e sua familia:



COMUNICADO AOS SENHORES PAIS E RESPONSÁVEIS

08/12 - 2020






COMUNICADO AOS SENHORES PAIS E RESPONSÁVEIS

03/11 - 2020

Senhores pais e queridos alunos

A partir do dia 04 de novembro, o Estado de São Paulo segue por mais de 25 dias consecutivos na fase verde, sendo assim e atendendo ao disposto no Decreto nº 65.061, de 13/07/20 e a Resolução SEDUC 61, de 31/8/20, receber um número maior de alunos em nossas aulas presenciais. Mas mesmo assim, faremos um rodízio de alunos para atender a demanda e continuar com muita segurança para todos. Segue novo rodízio de alunos por turma que poderá também ser por afinidade de grupos, desde que respeitado o número de alunos e combinado com a professora/coordenadora.



Para as aulas presenciais o aluno deverá seguir as recomendações do MANUAL DE VOLTA AS AULAS; enviado anteriormente aos pais e contido no site do colégio. Lembrando que:

• A prioridade continua sendo a aula remota.

• Uso obrigatório de máscara, álcool em gel e garrafinha de água pessoal.

• Trazer lanche de casa, pois a cantina permanece fechada.

Fica determinado que, se o Estado de São Paulo voltar para a fase laranja as aulas ficam imediatamente suspensas
Pela segurança e proteção de todos os envolvidos solicitamos que as regras e combinados sejam prontamente atendidos. Contamos com a colaboração de todos.

Atenciosamente.
A direção.



COMUNICADO AOS SENHORES PAIS E RESPONSÁVEIS

05/10 - 2020

Senhores pais e queridos alunos

Atendendo o Decreto nº 65.061, de 13/07/20 e a Resolução SEDUC 61, de 31/8/20, relembramos que dia 07/10/20 as aulas presenciais retornam no Colégio Manoel Moratto com 35% da capacidade de cada sala de aula; portanto faremos um rodízio de alunos para atender a demanda.

Todo aluno poderá vir para a escola, mas em apenas um dia da semana - por enquanto - conforme a organização que será orientada pelo professor(a).

Nas classes, os alunos serão divididos em grupos e o professor(a) irá informar que grupo o aluno pertence (aguardar). Por exemplo:

Para as aulas presenciais o aluno deverá seguir as recomendações do MANUAL DE VOLTA AS AULAS; que se encontra anexo a este comunicado; porém, relembramos algumas regras obrigatórias:

• A prioridade continua sendo a aula remota.

• A aula presencial será no horário normal que o aluno estuda.

• Respeitar o dia da semana do grupo em que está.

• Uso de máscara, álcool em gel e garrafinha de água pessoal é de uso obrigatório.

• Trazer celular ou notebook para as aulas, além do material pessoal que não pode ser emprestado.

• Trazer lanche de casa, pois a cantina não abrirá.

• Manter o distanciamento de 1,5 m de outras pessoas.

• Evitar aglomeração e falar com distanciamento.

• Os pais e pessoas de fora não poderão circular pela escola.

Iniciamos as aulas com os alunos cujos pais já autorizaram o retorno presencial, mas todo aluno tem seu dia reservado para a volta e se a família resolver é só avisar a coordenação ou o professor(a) e comparecer no colégio.

Fica determinado que, se o Estado de São Paulo voltar para a fase laranja as aulas ficam imediatamente suspensas. Pela segurança e proteção de todos os envolvidos solicitamos que as regras e combinados sejam prontamente atendidos. Contamos com a colaboração de todos.

Atenciosamente.

A direção.



COMUNICADO AOS SENHORES PAIS E RESPONSÁVEIS

22/09 - 2020

Senhores pais e queridos alunos,

Estamos finalizando o 3º Bimestre no Colégio Manoel Moratto!

Passou rápido, não é mesmo?! Mas estamos conseguindo! Para melhor organização enviamos algumas datas:

Dia 25/9/20 (6ª feira):
Reunião de Planejamento da volta às aulas presenciais
entre professores, coordenação e direção - NÃO HAVERÁ AULA – Aguardar maiores informações.

Entre os dias 28/9 a 01/10:
Retirada dos boletins
do 3º Bimestre, retirada do livro do 4º bimestre e retirada do envelope de REMATRÍCULA 2021. Favor seguir as datas e horários abaixo:

Sonia, Suely e Cristiane

Dia 29/09/2020 (3ª feira): Fundamental I (1º ao 3º) e Fundamental II (6º ano 9º) Conselho de Classe entre professores, direção e coordenação - NÃO HAVERÁ AULA PARA ESTAS TURMAS

Dia 30/09/2020 (4ª feira): Fundamental I (4º e 5º) e Ensino Médio (1ª a 3ª série) Conselho de Classe entre professores, direção e coordenação - NÃO HAVERÁ AULA PARA ESTAS TURMAS

Dia 02/10/2020 (6ª feira): Reunião de Pais e professores com atendimento via Meet da sala de aula do filho, NÃO HAVERÁ AULA.

** Neste bimestre o atendimento aos pais na reunião será individualizado, conforme lista de horários que será disponibilizada previamente aos pais. Favor aguardar.

Solicitamos que fiquem atentos aos recados colocados no MURAL do Google sala de aula para maiores informações.

Atenciosamente, a direção.



COMUNICADO AOS SENHORES PAIS E RESPONSÁVEIS

28/08 - 2020

Senhores pais e alunos,

Anteriormente a direção da Bem Querer e do Colégio Manoel Moratto havia informado que a havia previsão da data de retorno das aulas presenciais para o dia 8 de setembro. Porém, o governo de São Paulo adiou a reabertura das escolas públicas e privadas no estado para o dia 7 de outubro para aulas presenciais.

Sendo assim, informamos que:

- Por orientação do governo estadual, as escolas poderiam atender alunos para acolhimento e recuperação a partir de setembro, mas, por recomendação do Centro de Contingência do Coronavírus e para garantir uma margem de segurança maior para nossas crianças, adolescentes, professores, gestores, profissionais da escola e seus familiares, não abriremos nossas escolas para receber alunos em setembro.

- A possibilidade de retomada das aulas presenciais está prevista para o dia 7 de outubro, mas ainda aguardamos a reavaliação, orientação e determinação dos órgãos de saúde e da educação. Os senhores serão avisados antecipadamente sobre o retorno. Por favor, aguardar.

- Embora nossas escolas já estejam preparadas para receber nossos alunos conforme recomendação dos protocolos de segurança, precisamos também preparar e organizar uma possível volta presencial. Sendo assim, solicitamos que preencham a pesquisa de intenção de volta às aulas presenciais para outubro que foi enviada por e-mail aos pais e responsáveis.

Certas de compreensão e apoio, agradecemos a parceria e confiança de todo.
Sonia, Suely e Cristiane



COMUNICADO AOS SENHORES PAIS E RESPONSÁVEIS

29/07 - 2020



COMUNICADO AOS SENHORES PAIS E RESPONSÁVEIS

14/07 - 2020

Senhores pais e alunos

Com muita alegria estamos encerrando o 2º bimestre letivo e este foi especial! Foi um bimestre oferecido totalmente com aulas remotas!

Tivemos erros e acertos, mas também tivemos a certeza do caminho certo a trilhar.
E se o modo de dar aula mudou a avaliação também teve que mudar.
A possibilidade de identificar o quanto os alunos estão aprendendo nos possibilitou uma recuperação intensiva e paralela imediata. Mais do que notas conseguimos avaliar o que de fato os alunos estão aprendendo e se precisam de retomada de conteúdo. E tem dado certo. Mérito dos alunos e seus pais e dos professores e coordenadores que incansavelmente estiveram presentes para este sucesso! Parabéns, equipe!

Sendo assim, podemos dar continuidade às aulas e iniciaremos novo bimestre remotamente até que o presencial seja liberado.

Para tanto pedimos que um responsável pelo aluno se dirija novamente até a escola para retirar:
- O boletim escolar com as notas do 2º Bimestre/2020 e assinar o protocolo de recebimento;
- O livro didático referente ao 3º bimestre/2020 e assinar o protocolo de retirada;

A REUNIÃO DE PAIS E PROFESSORES SERÁ REALIZADA PELO MEET DA SALA DE AULA DO ALUNO E OCORRERÁ NA ÚLTIMA SEMANA DE JULHO.
Aguardar mais informações.

Solicitamos que sigam a tabela abaixo com as datas e horários indicados, conforme a turma do aluno, a fim de evitar aglomerações na escola. Segue:



COMUNICADO AOS SENHORES PAIS E RESPONSÁVEIS

29/06 - 2020

Assunto: Posicionamento da escola referente ao pronunciamento do Governador João Doria sobre a volta às aulas.
Srs pais, diante do pronunciamento do governador do estado de São Paulo sobre a retomada gradual das aulas presenciais em setembro, o CMM e a BQ vêm através deste tranquilizá-los.

Essa retomada será gradativa e acontecerá somente quando todas as cidades do estado estiverem, por 28 dias, na Fase Amarela do plano de flexibilização definido pelo estado.

Nós entendemos o quanto essa retomada gerará dúvidas e preocupações nas famílias; afinal estamos falando da saúde e segurança do bem mais precioso que temos, nossos filhos.

Fiquem tranquilos!

Nós, do CMM e BQ, estamos nos preparando com todos os protocolos e medidas de segurança. Jamais colocaríamos em risco nossos alunos e funcionários. Essa volta às aulas presenciais só acontecerá com a autorização e consentimento dos senhores.

Por enquanto, pedimos que continuem incentivando seus filhos à assistirem e participarem das aulas online.

Estamos juntos nessa luta e juntos conduziremos essa situação com responsabilidade e com a certeza de que tudo ficará bem.

Manteremos os senhores informados sobre cada passo rumo a essa retomada presencial.

Agradecemos a confiança e parceria.

Sônia, Suely e Cris.



Tutorial de Acesso – Google Sala de Aula

11/05 - 2020

1º Passo – Configuração do e-mail do aluno:

Com o boletim em mãos você deverá entrar no Google Gmail e digitar (criar conta) com o e-mail que está no boletim, usando os quatro números no canto direito do boletim.

Por exemplo: 1234@alunoscmmbq.com.br

OBS: esses quatro números do e-mail estão na parte superior direita do boletim, identificado como matrícula.

Após digitar o e-mail e a senha inicial que é 12345678, você deverá configurar a nova senha.

2º Passo – Entre no Google Sala de Aula

Acesse o site https://classroom.google.com e faça login com seu e-mail (o mesmo e-mail cadastrado anteriormente) e clique no ícone conforme a imagem abaixo:

Você será direcionado para essa página:

O código da turma está disponível no Portal Eleva e também foi enviado por e-mail aos pais, digite o código e pronto já estará conectado a sua turma.


Dica: Você também poderá estudar utilizando o aplicativo Google Sala de Aula.

Grata, Departamento Pedagógico.



Comunicado - Volta às Aulas On-line

28 de Abril - 2020

Senhores pais e alunos

Como é do conhecimento de todos ainda há a necessidade de reduzir a circulação de pessoas e evitar aglomerações para inibir a disseminação do COVID-19.
Sendo assim, nossas aulas reiniciarão no dia 13/05/20 e serão não presenciais, ou seja: serão remotas com uso da Plataforma de ensino do Portal Eleva e uso da sala virtual do Google Classroom. Caso o isolamento social seja liberado, os senhores serão avisados e voltamos com as aulas presenciais imediatamente. Aguardar orientações.

No momento, para dar andamento aos conteúdos pedimos que um responsável pelo aluno se dirija até a escola para retirar:
- O boletim escolar com as notas do 1º Bimestre/2020 e assinar o protocolo de recebimento;
- O livro didático referente ao 2º bimestre/2020 e assinar o protocolo de retirada;
- As instruções para a entrada do aluno na sala virtual, com novo e-mail, código e senha.

Solicitamos que sigam a tabela abaixo com as datas e horários indicados, conforme a turma do aluno, a fim de evitar aglomerações na escola. Segue:



Comunicado - Antecipação das Férias

1 de Abril - 2020

Senhores pais, alunos e responsáveis

Acreditamos ser imprescindíveis o trabalho e a cooperação de todos os envolvidos na prevenção de contágio pelo COVID-19 (Novo Coronavírus) e erradicação da doença; portanto achamos necessária e emergencial a mudança do nosso calendário escolar com base na Deliberação do CEE 177/2020.

Sendo assim, tomamos uma medida importante e necessária de antecipar alguns feriados e as férias escolares, como segue:

- Dias 6, 7, 8 e 9 de abril não tem aula durante 4 dias porque é antecipação dos seguintes feriados e recesso escolar: 11 e 12/6, 9/7 e 7/9.
- De 13/04 a 12/5 temos 30 dias de férias.
- As aulas retornarão com início no dia 13/05. Os senhores serão informados via e-mail, se as aulas serão presenciais ou a distância.

Sobre as férias em julho: Como elas foram antecipadas, em julho teremos aula. Presencias ou não. Aguardaremos as orientações do Ministério da Saúde liberando o contato social e os senhores serão informados via e-mail.

Sobre o fechamento do bimestre: Finalizaremos o 1º bimestre no dia 03 de abril de 2020. Como todos os alunos já haviam feito pelo menos uma atividade avaliativa, temos as notas das provas mensais, por exemplo e alguns professores, têm mais algumas atividades avaliativas. Estas notas irão compor a média bimestral. Nenhum aluno será prejudicado e caso não tenha média suficiente, poderá entrar em atividades de recuperação, na volta das aulas. Liberaremos os boletins somente no retorno das aulas. Favor aguardar. No retorno das aulas, dia 13 de maio de 2020, já iniciaremos o 2º bimestre dando sequência aos novos conteúdos. Favor aguardar maiores orientações próximo a data de retorno.

Sobre o Portal Eleva: Todos os alunos matriculados no Colégio Manoel Moratto receberam no início do ano o 'login' e a 'senha'. Nosso primeiro meio de comunicação com os alunos é no Portal Eleva. Fiquem atentos, pois recebem um sinal no celular quando tem mensagem nova.

Alunos do Fundamental I (1º ao 5º ano): seriam orientados pelas professoras a utilizar adequadamente esta ferramenta, mas não tivemos tempo suficiente. Mesmo assim, estão conseguindo acessar os "comunicados" e verificar as planilhas com as atividades. No portal também receberam um comunicado com o e-mail das professoras para tirarem as dúvidas.

Alunos do Fundamental II (6º ao 9º ano): foram orientados pelas professoras a utilizar adequadamente esta ferramenta, e sabem acessar os exercícios da Plataforma de games, as vídeoaulas e a tirar as dúvidas por lá. Recebem todas as orientações em "comunicados", inclusive como acessar o Classroom que é a nossa sala de aula virtual.

Alunos do Ensino Médio (1ª a 3ª série): foram orientados pelas professoras a utilizar adequadamente esta ferramenta, e sabem acessar os exercícios da Plataforma de games, as vídeoaulas e a tirar as dúvidas por lá. Recebem todas as orientações em "comunicados" e tem acesso ao e-mail da coordenadora Marisa. Estes alunos, mesmo no período de férias terão suporte da Plataforma Eleva e poderão continuar estudando e se preparando para o vestibular por lá.

Sobre as aulas extracurriculares: Todas as aulas extracurriculares estão suspensas até o retorno das aulas presenciais. Os pais que contrataram estes serviços possuem acesso direto via celular com estes colaboradores. As dúvidas poderão ser esclarecidas diretamente com eles.

Sobre pagamento de mensalidade: Todo serviço contratado está sendo oferecido da maneira proposta. A diferença é que, emergencialmente, tivemos que modificar o calendário escolar e por um período as aulas não serão presenciais. Mas continuaremos trabalhando duro para levar o melhor para o seu filho. Contamos com o pagamento das mensalidades em dia para garantir tais serviços.

Podemos dizer que, da Educação Infantil ao Ensino Médio, todos os nossos professores têm se esforçado para levar aos filhos de vocês o melhor dentro das nossas possibilidades e estava dando certo. Porém, com esta 'parada' poderemos ganhar um tempo valioso e suficiente para replanejar e melhorar ainda mais nossas aulas à distância.

Para quaisquer esclarecimentos estamos à disposição por todos os canais disponibilizados:
E-mail: contato@manoelmoratto.com.br
Celulares: (11) 9.8233.0927 ou (11) 9.4738.1372- Departamento pedagógico
(11) 9.4738-1371 – Departamento Financeiro

Contamos com a compreensão e a colaboração de todos neste momento de dificuldade enfrentada por todos. A direção.

Por favor, mantenham o e-mail dos senhores atualizado no colégio para serem informados rapidamente.
Desejamos a todos muita saúde, calma e paciência.
Nos vemos em breve!
Agradecemos a compreensão e colaboração.


voltar